Empreendedorismo e Inteligência Artificial são temas de curso na Unifap

Capacitar estudantes de nível superior para o aprimoramento de conceitos sobre empreendedorismo e Inteligência Artificial (IA). Esse é o objetivo do curso “Empreendedorismo e Inteligência Artificial”, promovido pelo projeto ICT Academy, parceria entre a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a multinacional Huawei.  As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até 12 de maio de 2023 no site

https://www2.unifap.br/training/.

Podem se inscrever acadêmicos das instituições de ensino superior do Amapá. Para efetivar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário on-line e anexar RG ou qualquer outro documento oficial com foto, CPF e atestado/comprovante de matrícula.

O curso objetiva capacitar os estudantes para o aprimoramento de conceitos acerca do empreendedorismo e Inteligência Artificial (IA), ferramentas de gestão e desenvolvimento de ideias inovadoras visando dotar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos no que tange ao empreendedorismo e sua aplicação.

Estão sendo ofertadas 50 vagas imediatas mais cadastro de reserva. A carga horária do curso é de 40 horas, distribuídas em aulas que ocorrerão de terças às sextas-feiras, das 14h às 17h40, na sala do Projeto ICT Academy, que fica na Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). O curso será realizado no período de 23 de maio a 28 de junho de 2023 e o(a) participante receberá certificado de conclusão ao final do curso.

CONFIRA O EDITAL DE INSCRIÇÃO

Sobre o projeto

Trata-se de uma parceria entre a Unifap e a multinacional Huawei e está vinculado ao Departamento de Extensão (DEX). É um projeto de capacitação e extensão universitária em Inteligência Artificial, com foco em Indústria 4.0 e Inovação Tecnológica.

O objetivo é capacitar e preparar os alunos para o mercado de trabalho com certificações nos cursos correspondentes, ensinando por meio de aulas teóricas e práticas técnicas de configuração de equipamentos da multinacional Huawei. Para isso, o aluno vai dispor de um ambiente online para assistir aulas remotas, ferramentas de simulação de laboratórios, exercícios e um grupo de apoio para tirar dúvidas com professores capacitados e qualificados.

O que é o ICT ACademy?

É um programa global que abrange todo o processo e desenvolvimento de talentos, que vai desde o desenvolvimento de cursos de certificação reconhecidos pelo mercado de trabalho, passando pela capacitação de instrutores, configuração do ambiente de laboratório e certificação de talentos, até o emprego.

Permite que professores, alunos e técnicos administrativos das instituições parceiras recebam treinamentos patrocinados pela empresa. Todos os cursos possuem materiais didáticos (videoaulas, slides e guias de laboratórios) e exames. Uma vez que todas as atividades tenham sido realizadas, os cursistas poderão obter os certificados de conclusão dos cursos.

Saiba mais sobre o projeto em https://www2.unifap.br/training/.

Serviço

Curso “Empreendedorismo e Interligência Artificial”

Inscrições gratuitas até 12 de maio de 2023 no site  https://www2.unifap.br/training/. Público alvo: estudantes das instituições de ensino do Amapá. 50 vagas mais cadastro de reservas. Edital de inscrição disponível em https://www2.unifap.br/training/files/2023/05/Edital-ICT.pdf. Informações pelo e-mail [email protected] e pelo site https://www2.unifap.br/training/.

Ascom Unifaop – Com informações do site do projeto ICT ACademy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *