Encontro de Administradores inicia em Macapá com foco na administração pública municipal

Administração pública municipal é foco do 8º Encontro de Administração do Amapá, iniciado na noite de segunda-feira, 25, no Teatro das Bacabeiras. A abertura do evento contou com a palestra de Ângela Hirata, que expôs o caso de sucesso das sandálias Havaianas, quando, à época, dirigia o setor de Comércio Exterior da empresa e que foi a responsável por levar o nome da marca mundo afora. O secretário municipal de Administração (Semad), Michel Miranda, participou da cerimônia de abertura representando o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Em sua saudação, Michel Miranda deu as boas-vindas à plateia e elogiou a organização do evento pela escolha do tema. Segundo o secretário, reinventar é a palavra de ordem, hoje, na administração pública municipal. “Em tempos de crise, pensar em estratégias inovadoras para que o setor público não pare é fundamental”. O titular da Semad citou como exemplo os atos da gestão do prefeito Clécio Luís, por ter de “cortar na carne” e em contingenciar recursos para garantir o pagamento integral, e em dia, dos salários dos servidores municipais.

Ângela Hirata disse sentir-se feliz por estar de volta ao Amapá e poder compartilhar um pouco de sua experiência profissional, quando dirigia o setor de comércio exterior das sandálias Havaiana. Ela foi responsável de tornar a marca mundialmente reconhecida. “É uma felicidade muito grande de poder me dirigir a esses jovens e poder deixar uma mensagem valiosa a todos eles, que sempre é possível fazer melhor”, aconselhou.

Até quarta-feira, 27, os inscritos assistirão a palestras e participarão de oficinas, na faculdade Estácio, instituição escolhida pela organização como sede principal para a realização dos trabalhos programados do encontro. Participaram ainda da abertura do evento a deputada estadual Cristina Almeida, que também é formada em administração; Regina Duarte, representante do Governo do Amapá e Lia Araújo, presidente do Conselho Federal de Administração.

Júnior Nery
Assessor de comunicação/PMM
Foto: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *