Encontro Pedagógico 2021 discute implementação do Ensino híbrido no Senac Amapá

Discutindo a aplicação da modalidade de Ensino híbrido e traçando metas para o ano letivo, o Senac Amapá realizou o Encontro Pedagógico 2021. Com o tema “Ensino híbrido no cenário de pandemia”, o evento reuniu instrutores, colaboradores e gestores para uma análise sobre a metodologia de ensino, organização do plano de aulas e educação com segurança em tempos de pandemia.

A programação contou com a apresentação cultural da Companhia Teatro do Riso e duas palestras, a primeira, ministrada pelo, dr. Pedromar Valadares Melo abordou o assunto ‘Efeitos da pandemia nas escolas e as medidas de prevenção à Covid-19 no retorno às aulas: protocolos sanitários, estrutura e funcionamento para reabertura segura’, e a segunda foi conduzida pela pedagoga do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Sheila Cristina Cunha Maués, que falou sobre ‘Ensino Híbrido’.

O Ensino híbrido é uma tendência que integra metodologias presenciais e on-line, por meio do uso de ferramentas digitais, onde o aluno intercala o aprendizado entre sala de aula e ambiente virtual. Ao realizar a abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, ressaltou a adoção deste tipo de ensino como medida inovadora frente à pandemia.

“O momento agora é olhar e fazer a diferença, o olhar da inovação. Temos que nos reinventar para continuar cumprindo a nossa missão, que é qualificar e melhorar a vida das pessoas através do conhecimento”, assegura o presidente Viterbino.

A instrutora do segmento de saúde, Danielle Di Lorena, fala sobre a importância da adaptação do corpo docente do Senac Amapá com esta nova metodologia.

“Os professores estão se preparando e estudando muito para atuar com essa nova metodologia e contamos com todo o suporte do Senac. Temos aulas todo sábado com um instrutor de fora do estado que instrui sobre os softwares que temos que utilizar e esse encontro veio para isso, para nos aperfeiçoar mais ainda”, finaliza a instrutora e profissional da saúde, Di Lorena.

Andrea Maciel
Ascom Senac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *