Encontro quer misturar ritmos e sabores do Amapá e Guiana Francesa

Por Gabriel Dias, do G1 Amapá

O projeto ‘Ponte Cultural’ vai realizar em Macapá o 1º Encontro Musical e Gastronômico Guiana e Amapá (Emgulap), que vai trazer artistas e chefes de cozinha da Guiana Francesa para apresentações e troca de experiências com profissionais locais no dia 27 de fevereiro, a partir das 19h, na praça Beira Rio, no Centro da capital.

Segundo o músico e organizador Fineias Nelluty, a ideia do projeto é proporcionar um intercâmbio cultural entre o Amapá e outras regiões. “A intenção é trazer a cultura de outros lugares e levar um pouco da nossa para eles também”, reforçou Nelluty.

O encontro terá como atrações a banda Interson e a cantora Muriella Buchert, da Guiana Francesa, dividindo o palco com Fineias Nelluty e banda Zankerada, grupo Afro-Brasil e a bateria da escola de samba Piratas da Batucada, do Amapá, misturando os ritmos típicos de cada local.

Na gastronomia o público vai poder degustar pratos tradicionais da Guiana e receitas típicas do Amapá, como maniçoba, vatapá e tacacá. “Teremos uma mistura de sabores, para todos os gostos”, ressaltou Nelluty.

O evento promovido pela Equinócio Produções terá o apoio do governo do estado do Amapá, que está auxiliando na divulgação e estrutura do evento.

Serviço: 

1º Encontro Musical e Gastronômico Guiana e Amapá
Data: 27 de fevereiro
Hora: 19h
Local: praça Beira Rio
Entrada: franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *