Encontro reúne empresários para validação de projeto da indústria de alimentos e bebidas

Andréa Maciel-Validação do Projeto de Alimentos e Bebidas(2)

Por Caio Coutinho

O encontro reúne 30 pessoas entre empresários e parceiros, para a validação do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas. O evento reúne o publico alvo e parceiros do projeto, e visa atender empresas dos segmentos: sorveteria, confeitarias, panificação, indústria de polpas de frutas, indústria de temperos com o intuito de desenvolver o setor.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro, a iniciativa contempla Empresas de Pequeno Porte (EPP), Microempreendedores Individuais (Mei) e Microempresas (Me) de bebidas e alimentos. Em 2016, a meta é atender 112 pequenos negócios. “Temos como objetivo o desenvolvimento empresarial desses empreendimentos para melhorar a gestão administrativa e financeira, o processo produtivo da cadeia e adequar o segmento às legislações do setor de alimentos e bebidas”, disse a gestora do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas, Rosimar Monteiro.

Projeto

Para a gestora do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas, Rosimar Monteiro, diante do cenário promissor, o elo industrial da cadeia de alimentos e bebidas contribui de maneira expressiva para a dinâmica econômica do país. Nos últimos anos, mesmo com a desaceleração da economia brasileira, a evolução da indústria de alimentos e bebidas foi positiva, nesse contexto se exige preparo por parte das empresas do segmento, que precisam apresentar vantagens competitivas para se sustentarem no mercado dinâmico e em acelerada transformação.

“O Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas tem como objetivo promover e fortalecer as empresas de Macapá e Santana, utilizando estratégias inovadoras, e aprimorar o processo de gestão, produção, produtos e serviços, por meio de orientação técnica, consultorias, seminários, cursos, palestras e missões empresariais.

Os parceiros envolvidos no projeto são – Casa do Sorveteiro, Sindicato da Indústria da Alimentação (Sintrialimentos), Empresa O Moinho, Prefeitura Municipal de Macapá -Vigilância Sanitária, Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados no Estado de São Paulo (Sicongel) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Associação de Panificadoras de Macapá e Santana (Aspams).

O encontro de validação do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas, ocorreu nesta quarta-feira (30), às 14h30, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Ferreira Gomes.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *