Enfrentamento à violência: Cram retoma atendimento às mulheres de Macapá

A Prefeitura de Macapá concluiu a reforma do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e os atendimentos ao público retornam nesta terça-feira (06). O espaço é voltado para o atendimento de mulheres vítimas de violência. No centro são ofertados serviços psicológicos, jurídicos e pedagógicos, além de ações que favorecem a promoção da autoestima das assistidas. A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizou a doação do mobiliário do centro através da Procuradoria Especial das Mulheres.

O Cram é administrado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para às Mulheres (Cmppm), por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh). O secretário Gonçalo Borges, da Semdh, ressaltou a importância da reativação dos serviços.

‘’É importante esse aparelho de combate à violência ser entregue à população, reformado e funcionando. Em tempos de pandemia, já está comprovado que os índices de violência cresceram. Precisamos dar garantias e segurança para as mulheres vítimas de qualquer tipo de abuso. Fico extremamente feliz que conseguimos reativar esse espaço tão importante’’, finalizou o secretário.

Agendamentos

Por causa da pandemia do novo coronavírus e das medidas restritivas, os atendimentos acontecem por agendamento realizado no telefone: (96) 99117-8137 (Ligação e WhatsApp), todos os dias, de 8h às 18h.

Em caso de emergências, também estão disponíveis os números do Disque Denúncia de Violência Doméstica no 180 e da Polícia Militar no 190.

Serviço:

Agendamentos: (96) 99117-8137
Endereço: Rua Odilardo Silva, nº 844 – Central.

Ivaniel Flexa
Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *