Enfrentamento ao coronavírus: Gabinete Militar do MP-AP apoia PM/AP na Operação Integração Covid-19

O Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com o apoio da Procuradoria-Geral do MP-AP, participa, até o próximo dia 15 de março, da Operação Integração Covid-19, que visa conter o avanço do coronavírus no Amapá, deflagrada na noite da última quarta-feira (10), pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

A ação ocorre em Macapá e nos municípios do interior do Estado, consiste em intensificar a fiscalização do cumprimento do Decreto Estadual em vigência, que dispõe sobre medidas de restrição de aglomeração de pessoas. Durante os seis dias de operação, o trabalho em conjunto com agências de combate à Pandemia foi reforçado com o policiamento.

A participação do órgão ministerial na Operação foi alinhada no início desta semana, entre o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio dos Santos e o comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias.

A operação conta com dezenas integrantes do Gabinete Militar do MP-AP na capital e demais cidades amapaenses, para controlar o fluxo de pessoas transitando nas ruas após o horário permitido e orientar para o cumprimento das medidas de isolamento social decretadas pelo Estado e Municípios.

Além de ser responsável pela segurança de prédios, membros e servidores do MP-AP, o Gabinete Militar também trabalha no apoio em operações do órgão ministerial e, ainda, em ações de âmbito Estadual e Municipal.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *