Engenheiro Cleomar Almeida gira a roda da vida. Feliz aniversário, Negão!

Com o Negão, quando a gente ainda tava jovem (risos)

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste vigésimo primeiro dia de maio é o Cleomar Almeida. Um brother muito querido e por isso lhe rendo homenagens, pois trata-se de um cara porreta!

“Cachorrão”, para a turma que estudou com ele na Universidade Federal do Pará (UFPA), e “Negão” para nós, do grupo Fuleiragem com Cerveja, Cleomar Almeida é funcionário público engenheiro competente, marido da Nara, pai dedicado da Celina, Leonardo e da linda Mariah, laguinense boêmio, maluco das antigas e filósofo-comentarista-político-humorista na rede social Facebook. Esse é o Negão. Um figura com vasta cultura, conhecimentos da boa malandragem e com um repertório infinito de presepadas.

Negão e sua linda família.

Conheci o sacana em 1997, na capital paraense, por meio de amigos em comum. A antipatia foi instantânea e recíproca, afinal, dois pretos metidos a merda não poderiam se gostar no primeiro contato. Logo a coisa mudou de figura e o Negão virou chegado.

Dono de célebres frases como “ajeitando, todo mundo se dá bem” e do “ei!” mais conhecido dos botecos da cidade, além de inventor do “PRI” (Plano de Recuperação da Imagem), quando você tá queimado. Quem conhece, sabe. Já disse e repito: ele saca os atalhos da vida, imperceptíveis para otários.

Cleomar Almeida é sempre benquisto em qualquer roda. O papo com ele é sempre bom e muito divertido. Esse boemista, flamenguista, Rei da “Birilândia”, sócio remido do Bar do Louro e Bar da Maria, Empório do Índio, farrista exemplar, marginal aposentado, boçal nível Pai Mei e fanfarrão considerado da galera, chega aos 47 anos. Graças a Deus, por ele e por nós que damos muito valor nesse doido varrido pai d’égua.

Em resumo, de chegado, Cleomar foi promovido a amigo. E hoje em dia é irmão de vida. E acreditem, não é tão fácil eu classificar alguém nesse grau de “consideramento”. O humor e gaiatice invejável instalada nele faz do negão uma companhia boa em qualquer circunstância. É porreta tê-lo por perto.

Turma do grupo “Fuleiragem com Cerveja”

Conheço muitos sacanas bons de papo e que alegram qualquer roda de boteco, mas certamente tenho a sorte de ter a oportunidade de beber e rir dos três maiores nessa arte. São eles: Emerson Tavares, meu irmão; Fernando Bedran, mestre libanês e Cleomar Almeida.

Certa vez, em conversa com o saudoso amigo Tãgaha, ele disse: “gente do bem é outra coisa, passa e deixa rastros”. Verdade! Assim é o “Negão”. Não à toa, a gente adora esse frescão. Cleomar, mano velho, fico feliz pela sua vida e pelo início do teu ano novo particular. Como dito/escrito acima, dou muito valor no senhor. Saúde e sucesso sempre pra ti. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *