Engenhos publicitários irregulares são retirados na capital

Após várias ações de orientação sobre a instalação correta de engenhos publicitários em Macapá, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) iniciou nesta semana uma ação de vistoria em vários pontos da capital. Nas ações, que estão sendo intensificadas neste mês, já foram feitas a notificação de 10 empresas e apreensão de 25 faixas.

“As pessoas têm que entender que qualquer tipo de publicidade exposta na cidade precisa de autorização da prefeitura, pois não é em qualquer local que esse tipo de propaganda pode ficar exposta”, afirma a titular da Semduh, Telma Miranda.

Todo tipo de divulgação publicitária feita nos espaços públicos da capital deve ter autorização da Semduh. Engenhos publicitários instalados sob a responsabilidade de empresas especializadas devem ter autorização específica do órgão e as sanções são válidas para qualquer tipo de panfletagem, e também a colocação de faixas, uso de cavaletes e demais estruturas no passeio público, o que é proibido.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/Semduh
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *