Enquanto espero o ônibus – Crônica de Ronaldo Rodrigues

12443123_10201377325392689_55149780_n

Crônica de Ronaldo Rodrigues

Muitas ocasiões existem que te transformam num completo idiota. Como esta: ficar esperando ônibus por mais de meia hora, à vezes mais de uma hora. Me refiro especificamente à linha Zerão-São Camilo. Acho que só tem um ônibus nessa linha. Nem lendo, mexendo no celular, fumando ou fazendo palavras cruzadas é possível manter a paciência de esperar.

Algumas pessoas estavam aqui antes de eu chegar. Com certeza, eram mais jovens, mais viçosas, mais esperançosas. Se eu não estivesse exercitando a minha mão escrevendo, já teria criado teia de aranha ou desenvolvido cãibras. Vou aproveitar as próximas manifestações e pedir mais ônibus para a linha Zerão-São Camilo. Mas como tenho muito de Pollyanna em mim, tento enxergar uma coisa boa em cada situação. Aproveito o tempo de espera como tema e passo a desenvolver um texto para enviar ao Elton Tavares, que já está esperando por uma crônica bem mais do que eu estou esperando nesta parada de ônibus. Vamos ver se concluo o texto antes que o ônibus apareça no horizonte das minhas aflições. O encontro que tenho já está comprometido. E olha que eu me adiantei bastante, justamente para evitar atraso.

Olho para a esquina em que o ônibus desponta e… nada! Estou concluindo o texto. Me distraio de vez em quando olhando para o ponto em que o ônibus aparece e chego a esquecer totalmente o motivo de estar esperando ônibus. Faço um esforço e lembro. Sim, tenho que chegar à casa de um amigo, para fazer um trabalho, e ele já deve estar pensando que eu não vou mais. Uma pessoa aqui ao meu lado disse que ia contar só uma coisinha para a amiga e já narrou todos os acontecimentos dos últimos seis meses de sua vida. O tempo de espera permite isso. E ainda emendou pela novela, o Big Brother Brasil, o The Voice Kids e um comentário sobre as manifestações. É mais uma analista política que aproveita o momento para brilhar.

Ops! Lá vem o ônibus. Deu tempo para escrever uma crônica. Menos mal. Olha aí, Elton! Consegui escrever alguma coisa para o teu blog. O quê? Demitido? Calma aí, meu! Me dá mais essa chance! De qualquer forma, o texto está aí. Aproveito para deixar aqui o meu protesto:

– Mais ônibus para a linha Zerão-São Camilo! Mais ônibus para a linha Zerão-São Camilo! Mais ônibus para a linha Zerão-São Camilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *