Enrico Di Miceli e Célio Cruz: Dois cancioneiros da Amazônia fazem show em Manaus

Enrico Di Miceli e Célio Cruz estarão juntos em show que irá a acontecer nesta sexta-feira, 11, em Manaus, interpretando suas canções mais populares e de parceiros. Os dois nortistas têm estrada consolidada e carreira reconhecida pelos anos de trabalho, desde a participação em festivais de música, até memoráveis shows e discos no mercado. O show terá a participação de Zeca Torres, e será no Casarão da Jiji, famosa pelo palco, sempre ocupado por talentosos artistas e grandes espetáculos regionais e nacionais, pela cozinha e atendimento.

Célio Cruz

O manauara Célio Cruz recepciona Enrico Di Miceli e já garante um show à altura de suas histórias musicais, que consta parceria entre eles. Com 32 anos de carreira, dois CDs solo, “Candeia de Estrela” e Floresta Minha, Célio tem participação em outras obras, e também parceria com Zé Miguel, Eliakin Rufino, Sérgio Souto, Zeca Torres, e já cantou com Nilson Chaves, Leila Pinheiro e Sebastião Tapajós entre outros. A relação com o Amapá rendeu apresentações expressivas e de grande repercussão, como “50 Anos de Joãozinho Gomes e Val Milhomen”, em 2006.

Enrico Di Miceli

Enrico andou de festivais à shows em bares no Norte até ancorar de vez no meio do mundo, onde firmou o nome e continua a se inspirar e cantar a Amazônia, independente ou nas parcerias com Joãozinho Gomes, Osmar Júnior, Eliakin Rufino, Zeca Preto, e artistas de renome nacional como Zeca Baleiro. Entre os artistas que imortalizaram suas composições, Patrícia Bastos, Brenda Melo e Senzalas. Enrico gravou o CD Amazônica Elegância e finaliza Timbres e Temperos, outra parceria com Patrícia e Joãozinho. Com o anfitrião Célio Cruz, ele já esteve no palco do projeto Maniçoba Musical, em Belém, e no Barril, em Macapá.

Os dois cancioneiros da Amazônia selecionaram os melhor de seus repertórios para este show, que repete o sucesso da dupla em Macapá, no primeiro semestre deste ano. Mestres em cantar o caboco, ribeirinho, folclore, floresta e rio, Enrico e Célio, fazem uma viagem por suas obras, apresentando para o público um pouco da rica musicalidade regional que ao longo dos anos marca suas carreiras.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *