ENRICO DI MICELI: O CARA É TODO MÚSICA – Por Pat Andrade

 


O CD Todo Música, de Enrico Di Micelli é daqueles que a gente pode ouvir de uma sentada só. Ou aos pouquinhos, pra degustar cada letra, cada canção, trabalhadas ambas, pelas mãos de quem entende do riscado.

Basta dizer que estão com Enrico o poeta Joãozinho Gomes, com sua delicadeza e habilidade com as palavras; o poeta de água doce Eliakin Rufino, com sua língua rápida e afiada; o nosso Poetinha Osmar Júnior, com seu regionalismo universalíssimo. Além do poeta paraense Jorge Andrade, o alagoano José Inácio Vieira de Melo, Zeca Preto, Cléverson Baía e Leandro Dias. Outro artesão da palavra que também dá o ar de sua graça, é Zeca Baleiro, na parceria com Joãozinho, na música Dia Quente. Só fera!

Enrico Di Miceli – Foto: Alexandre Brito

Os músicos são de primeira grandeza e emprestam ao disco todo o talento que há em cada um deles, fazendo os ritmos passearem – com toda a liberdade – pelas caixas de Marabaixo, pelos tambores, pelas cordas e metais, pelas guitarras e violões com a harmonia que pede cada canção. E tudo se arranja deliciosamente, com a primazia de Nilson Chaves, Alan Gomes, Tynnoko Costa, Adelbert Carneiro, Edson Costa e Hian Moreira.

Na técnica, Assis Figueiredo e Carlos Freitas deram seus toques profissionais na gravação e masterização.

Enrico Di Miceli – Foto: Alexandre Brito

O designer responsável pela capa é Cássio Tavernard. A arte é inspirada no painel Dedilhando, de Case Ma’Claim (artista urbano alemão, eu acho); a fotografia do encarte é de Alexandre Brito, fotógrafo competentíssimo e de uma sensibilidade apurada.

A produtora é a doce e moderna Clicia Vieira Di Miceli. Por fim, a produção geral de estúdio e direção artística é do Nilson Chaves.

Enrico Di Miceli – Foto: Alexandre Brito

O resultado é um disco gostoso de ouvir, do princípio ao fim.

Faixa por faixa, tim-tim-por-tim-tim.

O resultado é Todo Música.

Vale a pena conferir.

Pat Andrade – Poeta, escritora e produtora cultural. 

Saquem o sonzão do Todo Música: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *