Ensaios do Coral do TJAP continuam em ritmo intenso para a 20ª Cantata Natalina

Em mais um ensaio do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a dedicação, entusiasmo e alegria dos 48 coralistas para a realização da 20ª Cantata Natalina, que acontecerá no dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira, centro de Macapá, entre a rua general Rondon e a Av. Fab.

O repertório deste ano terá novamente toques regionalizados, além de ambiente harmônico, fraterno e familiar. Será cerca de duas horas de apresentação do tradicional espetáculo musical.

“Normalmente a Cantata é feita com 12 músicas do coro adulto e quatro do coro infantojuvenil. Esse é o repertório em média de cada apresentação”, explicou Leandra Valério, maestrina do Coral do TJAP.

A maestrina relatou ainda que a Cantata “vai continuar com a roupagem mais regionalizada, mais amapaense, fazendo as pessoas imaginarem que Deus realiza novamente o milagre do Natal, escolhendo o Amapá para Jesus nascer entre os ribeirinhos, no bairro do Laguinho, seio do Marabaixo”.

Os membros do Coral também participam de dinâmicas para trabalhar a relação interpessoal, unidade entre o grupo, aspectos social, musical e emocional da parte terapêutica de cada um. Os ensaios se intensificaram, sendo realizados semanalmente e aos sábados por uma hora e meia, quando as vozes com baixo tenor, contralto e soprano são afinadas diariamente.

Além de técnicas de vocal, os coralistas realizam aquecimento corporal, exercícios para desenvolver a voz e respiração.

“Antes eu trabalhava no Fórum e ao chegar ao tribunal tive conhecimento do Coral. Faço parte desde 2009 e me apaixonei. Participo agora de todas as Cantatas. Já estava com muitas saudades porque além de oferecer qualidade de vida é uma satisfação pessoal fazer parte do Coral, pois adoro música. Nos ensaios eu extravaso devido ser muito tímida”, declarou Uane Ferreira de Góes Oliveira, servidora do TJAP e contralto no Coral.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *