Ensaios técnicos das escolas de samba serão abertos ao público

ensaio

Por John Pacheco

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) definiu para quarta-feira (4), o início dos ensaios técnicos das 10 agremiações do carnaval amapaense no sambódromo, localizado no bairro Marco Zero, Zona Sul de Macapá. Até o dia 10 de fevereiro serão duas escolas por noite, a partir das 20h, com duas horas para cada escola. Os ensaios serão abertos ao público, que poderá ficar nas arquibancadas superiores do sambódromo.

O ensaio técnico é a única oportunidade da agremiação ir para a avenida antes do desfile oficial, e apresentar assim, disposição de alas, alegorias, tripés e bateria, com o objetivo de calcular o tempo correto de apresentação, respeitando critérios de julgamento como evolução e harmonia.

pirat_orenata
Foto: Renata Sampaio

Ao todo dez escolas filiadas à Liesap compõem o carnaval amapaense, sendo seis no grupo especial (Boêmios do Laguinho, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império da Zona Norte, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada e Unidos do Buritizal) e quatro no grupo de acesso (Emissários da Cegonha, Império do Povo, Piratas Estilizados e Solidariedade). Os desfiles no sambódromo da capital vão acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro, sendo cinco escolas por noite.

Quarta-feira – 4 de fevereiro
Império do Povo – 20h
Solidariedade – 22h

Quinta-feira – 5 de fevereiro
Embaixada de Samba Cidade de Macapá – 20h
Império da Zona Norte – 22h

Sexta-feira – 6 de fevereiro
Maracatu da Favela – 20h
Emissários da Cegonha – 22h

Segunda-feira – 9 de fevereiro
Piratas Estilizados – 20h
Unidos do Buritizal – 22h

Terça-feira – 10 de fevereiro
Piratas da Batucada – 20h
Boêmios do Laguinho – 22h

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *