Ensino online é alternativa para universitários conciliarem trabalho e estudos

Cursos-online
Nos dias de hoje, em que é necessário estudar e trabalhar, a falta de tempo faz com que muitos adultos deixem de frequentar o ensino superior. Os que não desistem, já que o mercado de trabalho exige pessoas com formação universitária, sofrem com a grande quantidade de tarefas. Quem trabalha durante o dia todo e, às vezes, precisa passar do horário no serviço, tem prejuízos. É comum deixar de entregar uma atividade acadêmica e/ou tirar uma nota baixa, o que gera, muitas vezes, reprovação.

book

Pensando nas dificuldades que o aluno tem durante o semestre, a Estácio implantou o Recuperação nas Férias. O programa, que acontece apenas nas férias acadêmicas (julho e janeiro), dá uma segunda chance ao estudante, permitindo que ele curse duas disciplinas em que tenha sido reprovado no semestre letivo anterior. O Recuperação nas Férias é totalmente online e o aluno pode assistir às aulas no horário e local de sua preferência. Apenas a prova final é agendada e deve ser realizada na faculdade. Com isso, é possível aproveitar o período das férias para estudar em casa, recuperar a nota e voltar a cursar o semestre seguinte livre de dependências.

Camille Monteiro, acadêmica do curso de Direito, foi uma das beneficiadas pelo programa. Para ela, essa é uma grande oportunidade para os alunos que são muito ocupados e não têm muito tempo para se dedicar aos estudos. “Eu adorei essa oportunidade que estamos tendo, para mim que trabalho e estudo é ótimo, pois posso estudar em casa, no horário que eu chego”, comenta a estudante.

ensino-820x340

Delsiane Marques, do curso de Enfermagem, diz que a ferramenta online facilita a vida do estudante. ”Tenho mais autonomia para estudar pela Internet, além de fazer meu horário, ainda posso tirar as dúvidas na hora que eu precisar, facilitando a vida de quem está fazendo a recuperação”, resume a aluna.

Aproximadamente mil estudantes das Faculdades Estácio de Macapá e Estácio do Amapá se inscreveram para fazer o Recuperação nas Férias. Para a diretora do Núcleo Estácio no Amapá, Aline Búrigo, “as disciplinas online estão alinhadas à velocidade e flexibilidade presentes no mercado de trabalho atual e permitem ao aluno realizar a disciplina de forma dinâmica e integral. Uma ótima oportunidade de aprender ganhando tempo”, enfatiza a diretora.

saiba-o-que-necessario-para-bom-desempenho-cursos-online-noticias

Disciplinas online – o Grupo Estácio entende o contexto atual e se alinha ao que o resto do mundo já realiza: o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como ferramenta de ensino. Além do Recuperação nas Férias, as duas faculdades do Grupo, aqui no estado, estão implantando, neste semestre, as disciplinas online.

A implantação obedece às regras do Ministério da Educação, que estabelece que até 20% das disciplinas de um curso presencial podem ser virtuais. Ou seja, os cursos presenciais da Estácio no Amapá passam a ter algumas disciplinas via Internet. A intenção é atender às demandas do estudante da atualidade, mantendo uma educação de qualidade.

Texto: Diani Correa
Edição: Elisângela Bogéa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *