Equipe de Educação no Trânsito retoma atividades nas escolas da capital

Após o mês de férias escolares, a Equipe de Educação no Trânsito da Companhia de Transporte de Macapá retomou as atividades. A temporada abriu com visita à Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima, no dia 1º de agosto, e segue com ações já agendadas para o mês inteiro.

Os resultados das atividades já são visíveis em toda cidade. As crianças aprendem na escola e levam para casa, ensinam pais e familiares sobre a importância de se respeitar as regras de trânsito e a travessia segura na faixa de pedestre, ao levantar a mão e esperar os veículos pararem para dar passagem.

“Já é marca na nossa cidade levantar a mão na faixa, o carro parar e atravessar com segurança. Hoje, temos noção da grandiosidade desse trabalho educativo, que já atingiu praticamente toda população da capital. A educação começa na escola e é lá o nosso principal foco das ações”, comemora o diretor-presidente da Companhia, André Lima.

O órgão recebe inúmeros pedidos de instituições de ensino para que a equipe faça visita e leve de forma lúdica e divertida os principais ensinamentos sobre o trânsito. No dia 10 de agosto, a ação será realizada na EMEI Tia Madalena. As instituições de ensino interessadas na ação devem enviar ofício de solicitação com data e hora previstas, quantidade de alunos atendidos e contato da pessoa responsável.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *