Equipe de Televisão da Suíça está em Macapá para acompanhar a 104ª Jornada Itinerante Fluvial


Jornalistas da Televisão Suíça, que chegaram a Macapá na noite de quarta-feira, estiveram em visita ao Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos. A equipe irá acompanhar a 104ª Jornada Itinerante Fluvial, que acontecerá no Arquipélago do Bailique, no período de 13 a 20 de abril. O objetivo da reportagem internacional é mostrar esse importante instrumento de cidadania e justiça, que é a prestação jurisdicional às comunidades que moram em locais de difícil acesso. 

Durante a visita o Desembargador Luiz Carlos ressaltou que a Justiça do Amapá busca cumprir o seu papel de atender ao cidadão em todos os recantos do Estado. “Seja em um barco, de carro ou de catraia, nós procuramos chegar até a comunidade ribeirinha, que tem dificuldade em vir à capital para buscar atendimento”.

Os jornalistas suíços agradeceram ao Desembargador-Presidente e destacaram que a Jornada Itinerante é uma ação da Justiça do Amapá bastante comentada em outros Países. “Ficamos muito felizes em poder acompanhar uma expedição como essa e conhecer o trabalho do Judiciário amapaense nas regiões ribeirinhas”, disse Bruno Amrein.

No sábado (13.04) a equipe composta por 54 pessoas entre magistrados, servidores da Justiça do Amapá e parceiros, seguirá para o Arquipélago do Bailique, para realização da 104ª Jornada Itinerante Fluvial. A ação contará com atendimentos pelas Varas de Família, Cível, Criminal, Juizados Especiais e Juizado da Infância e da Juventude. Os ribeirinhos também terão acesso aos serviços e orientações da Caesa e Defensoria Pública, além de atendimentos médicos como consultas e exames.

Na segunda e terça (15 e 16), os atendimentos serão concentrados na Vila Progresso; na quarta (17) em Itamatatuba; na quinta-feira (18) os atendimentos serão realizados na comunidade de Limão do Curuá; e na sexta (19) na localidade de São Raimundo do Paraíso.

Bernadeth Farias
Jornalista/Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *