Equipe do Departamento de TI do MP-AP faz visita técnica à Companhia Municipal de Trânsito de Macapá

Na segunda-feira (11), o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Amapá (DTI/MP-AP), Rodinei Paixão, acompanhado do gerente da Divisão de Infraestrutura de TI e do chefe de Seção de Redes e Telecomunicações do MP-AP, Marco Aurélio da Silva e Fernando Santos, respectivamente, fez uma visita técnica à Companhia Municipal de Trânsito de Macapá (Ctmac). O propósito do encontro foi analisar a viabilidade de liberação do acesso às câmeras de videomonitoramento do trânsito de Macapá, ao Centro Integrado de Investigação e Inteligência da instituição (CII/MP-AP).

A equipe do MP-AP foi recebida pelo diretor presidente da Ctmac, Andrey Rego, que apresentou as instalações da Companhia e o Sistema de Foto Sensores de Trânsito.

De acordo com o diretor de TI do MP-AP, é essencial conhecer de perto a estrutura e a tecnologia de como é feito o monitoramento de imagens das câmeras de segurança da cidade, para que seja realizado o mapeamento e viabilidade técnica da parceria entre as instituições.

Após análise, será agendada reunião, entre a direção da Ctmac e administração superior do MP-AP, para a possível assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos. A rede, que ajuda a inibir as infrações de trânsito e auxilia na resolução de investigações, deverá contribuir com as atividades desenvolvidas pelo Centro Integrado de Investigação e Inteligência do Ministério Público.

Também participaram do encontro a equipe da Ctmac, composta pela procuradora Jurídica, Shirley Siqueira; o diretor administrativo e financeiro, Nilton Vasconcelos; diretor do Centro de Processamento de Dados, Jairo Rayol; e o diretor do Departamento de Engenharia, Jarbas Martins.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Coordenação – Gilvana Santos
Texto: Fernanda Miranda e Elton Tavares
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *