Equipe do programa “Todos Pela Saúde” chega ao Amapá

Na tarde de hoje (16), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) acompanhou a visita dos técnicos do Programa “Todos Pela Saúde” ao segundo Centro de Atendimento Clínico ao Covid-19 no Amapá. O secretário de saúde do Estado, João Bittencourt, foi quem recebeu a equipe. O programa veio ao Amapá por intervenção do senador.

A equipe, formada por três médicos, analisou o espaço e fará um levantamento de todas as necessidades do Estado para o enfrentamento da pandemia.

No último dia 14, o senador fez uma intervenção junto à direção do Banco Itaú para buscar auxílio para o Governo do Amapá enfrentar o coronavírus no Estado. Randolfe conversou diretamente com direitor-geral do Hospital Sírio Libanês, Paulo Chapchap, que coordena a ação no Brasil e informou a situação do Amapá. Imediatamente, o senador fez contato via telefone com o o governador, Waldez Góes, para avisar que a equipe viria o quanto antes.

“Toda contribuição é importante para avançarmos. O Amapá precisa se preparar para os próximos dias. Hoje chegamos ao número assustador de 10 óbitos. São 10 famílias que perderam entes queridos. Precisamos agir com rapidez”, explicou o senador.

O Itaú Unibanco anunciou a doação R$ 1 bilhão para o Programa Todos pela Saúde para o enfrentamento à pandemia da covid-19 em todo o Brasil.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *