Equipe Marco Zero Robotics participará da etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, no Pará

No período de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, alunos da Escola SESI Amapá participarão do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Na fase regional, as melhores equipes garantem vaga para o torneio nacional que será realizado em março deste ano, em São Paulo.

A Equipe Marco Zero Robotics é composta pelos estudantes: Eduardo Martins (1º ano do Novo Ensino Médio); Breno Cabral (1º ano do Novo Ensino Médio); Helena Flexa (2º ano do Novo Ensino Médio); Luís Sérgio Lago (1º ano- Novo Ensino Médio); e Maria Eduarda Maciel (9º ano do Ensino Fundamental II), além dos técnicos Danilo Ramalho e Edgar Vieira.

No torneio, os estudantes são avaliados em quatro categorias. Uma delas é o Desafio do Robô, quando os estudantes colocam os robôs de Lego para cumprir determinadas missões. Para isso, o robô pode capturar, transportar, ativar ou entregar objetos na mesa de competição.

O aluno Breno Cabral está ansioso e confiante para a competição. “Integrar a equipe Marco Zero Robotics me permite conhecer novas pessoas, viajar e adquirir nossos conhecimentos sobre robótica e outras culturas. Estou ansioso para competir e também aprender mais sobre construção, ganhar e passar para a etapa nacional”, disse entusiasmado.

Nesta temporada, com o tema City Shaper, os robôs vão atuar, por exemplo, com guindastes, elevador de obras, drone de inspeção, construções em aço e liberação de pistas com engarrafamentos. Tudo de forma lúdica, simulando situações reais.

Os robôs, projetados e construídos pelos próprios alunos, também são avaliados na categoria Design do Robô. Os times podem utilizar sensores de movimento, cor, controladores e motores. Os juízes levam tudo isso em consideração, além da estratégia e programação.

Os juízes avaliam ainda o Projeto de Inovação, que é a solução inovadora sobre o desafio da temporada. O projeto é apresentado para os outros competidores e o público visitante nos torneios de robótica. Por fim, na categoria Core Values, os estudantes precisam mostrar que sabem trabalhar em equipe, com inclusão, diversão e inovação.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *