Equipes da Prefeitura de Macapá continuam prestando assistência às famílias vítimas do naufrágio Anna Karoline III

Equipes da Prefeitura de Macapá, compostas pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Mobilização e Participação Popular, estiveram nesta sexta-feira, 6, no local onde estão ocorrendo as buscas dos corpos das vítimas do naufrágio do Navio Anna Karoline III, ocorrido no último sábado, 29 de fevereiro. Membros da gestão municipal foram verificar o estado dos familiares dos sobreviventes.

A prefeitura disponibiliza, desde o sinistro, urnas funerárias, apoio às famílias, como acolhimento com psicólogos e assistentes sociais, suporte em material como água, medicamentos, alimentação, roupas, material de higiene pessoal, combustível, além de tratar todos os trâmites dos sepultamentos e urnas fúnebres para o translado dos corpos já resgatados. Por conta de difícil comunicação, foi disponibilizado ainda dois aparelhos móveis via satélite para colaborar no envio de boletim de informações.

Segundo a secretária de Assistência Social, Mônica Dias, a equipe de técnicos retornaria nesta sexta-feira, mas, devido à condição de desamparado de alguns sobreviventes que ainda se encontram no local, permanecerá para dar todo suporte necessário. “Permanecem no local guardas municipais, assistentes sociais, mobilização, cozinheiros. É uma questão humanitária mesmo. Essas famílias precisam dessa presença, desse acolhimento, e nós estamos prestando toda essa assistência”, explicou.

Márcio Rodrigues dos Santos é um dos sobreviventes do naufrágio e relatou que o apoio dado pela prefeitura foi acima da média. “Desde o início, a Prefeitura de Macapá deu total apoio. Mesmo não tendo a responsabilidade sobre isso, foi um empenho fora do comum, pois estamos podendo contar com água, alimentos e conseguimos ter contato com o nosso povo, por meio do telefone disponibilizado pela prefeitura, que não arredou o pé do nosso lado”, concluiu.

Secretário de Mobilização e Participação Popular, Dejalma do Espírito Santo e de Comunicação, Ilziane Launé, estiveram também no local acompanhado os trabalhos da Prefeitura de Macapá.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 98403-3733
Fotos: Max Renê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *