Equipes de robótica do SESI Amapá vão participar da etapa estadual da OBR

Macapá – Oito equipes de alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá vão participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Divididos em dois níveis, o SESI terá 19 representantes do Ensino Fundamental (Nível I) e 10 do Ensino Médio (Nível II). O evento será realizado neste sábado, 12, das 10h às 18h, no Shopping Amapá Garden.

Com o objetivo de aprimorar o robô que será utilizado na competição, os estudantes, orientados pelos professores Edgar Vieira e Jesuene Souza, realizaram treinamentos diários nos dias que antecederam o evento. “Ano passado nossas equipes obtiveram excelente desempenho na etapa estadual. Queremos manter o resultado, ou mesmo, superar as expectativas. Por isso, nossos alunos se dedicaram aos treinos para estarem bem preparados para os desafios”, concluiu o técnico Edgar Vieira.

Desafio

A missão dada aos competidores se caracteriza por simular um ambiente de desastre em mundo real, onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs. Em um ambiente hostil, o robô precisa ser completamente autônomo para cumprir sua meta de seguir uma trilha cheia de obstáculos e desafios. O robô terá que ser ágil para superar as dificuldades do terreno e, ao final, conseguir salvar a vítima, transportando-a para uma área segura.

Assessoria de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *