Escola Abre as Portas para Residências de Artistas Amapaenses


Estão abertas as inscrições de propostas para residências artísticas em diversos segmentos, na Escola Estadual Professor Rodoval Borges Silva, localizada em Santana –AP.

A iniciativa faz parte do projeto “Tem artista na escola”, contemplado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, do Governo Federal em parceira com o Ministério da Cultura e Ministério da Educação.

Aberto aos diversos campos e linguagens artísticas, o projeto aceita inscrições de propostas de cursos ou oficinas que se relacionem com as Artes Visuais (fotografia, audiovisual, artesanato e toy art), Teatro, Dança, Circo e Literatura.

“O projeto pretende levar o artista para dentro da escola a fim de que o aluno e a comunidade conheçam e convivam com as referências artísticas do estado, dessa forma, eles poderão mapear suas inclinações criativas e se reconhecer como artistas em potenciais” afirma Aline Pacheco, professora de artes da escola e idealizadora do projeto.

Em relação ao alcance do projeto, Pacheco ressalta que as oficinas podem alcançar cerca de 200 pessoas, entre alunos e a comunidade, e as mostras e apresentações podem abranger um público de até 1700 pessoas.

Podem se inscrever no “Tem artista na escola” artistas ou coletivos de artistas que sejam atuantes na cena cultural do estado.

Os valores destinados para o pagamento de cada proposta de atividades variam de R$900,00 a R$ 1.100,00.

Um dos grupos culturais do Amapá com atividade garantida no projeto é o Fotoclube Fotógrafos Anônimos, por ser uma iniciativa cultural parceira do Tem Artista na Escola, realizará uma oficina de fotografia com os alunos e membros da comunidade dos arredores da Escola Professor Rodoval Borges e Silva.

A duração das residências artísticas é de aproximadamente 3 meses. Os interessados podem realizar suas inscrições de 11 a 28 de agosto.

Dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail:  temartistanaescola@gmail.com.

O regulamento do projeto está disponível no site: 

Fanpage do projeto no facebook: 

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*