Escola de dança Petit Dance apresenta espetáculo “O Segredo dos Astros”, no Teatro das Bacabeiras

Há milhares de anos, no início da existência humana, quando a vida era dura, perigosa e incerta, mesmo assim, era cheia de maravilhas a serem descobertas. O ciclo da noite e do dia, a constante mudança da lua e do sol, a passagem das estações e como sobreviver às mesmas, ditavam o ritmo da vida ao longo dos dias, meses e anos.

Entretanto o universo precisava de um controle, um centro que pudesse manter o equilíbrio. Chronos, o deus do tempo chamou as suas guardiãs do reino da magia e da fantasia, a Fada da Lua e a Fada do Sol, e juntos construíram uma mandala.

Em seguida, ordenou que as fadas invocassem as deusas das 4 estações: primavera, verão, outono e inverno, percorrendo o universo celestial para encontrar os 12 tesouros preciosos em forma de insígnias dos signos.

Contudo Deméter, filha de Chronos, deusa das plantas, da terra cultivada, das colheiras e das estações, sentiu-se ofendida por não ter sido chamada para liderar a busca pelos tesouros.

Deméter, então, movida de ciúmes e inveja, enfeitiçou a Fada da Lua e aprisionou a Fada do Sol dentro de um cristal mágico para não avisar às deusas que ela iria também fazer suas buscas e impedir que cada deusa cumprisse sua missão de reunir as pedras em uma mandala.

As deusas das estações, primavera, verão, outono e inverno, entraram no portal do tempo e começara a viagem, cada uma para um canto do universo, passando por todos os zodíacos até juntarem as pedras preciosas da vida na mandala, equilibrando o universo e suas influências.

Sobre a escola de dança Petit Dance

A Companhia de Dança Petit Dance foi fundada em 2014 pelo professor José Cosme Carlisle, com o propósito de difundir o poder transformador da arte da dança, tendo como um dos pilares formadores a inclusão.

Anualmente, a escola realiza memoráveis espetáculos de dança, onde seus alunos colocam todos os conhecimentos e sensibilidade adquiridos durante um ano inteiro de preparação, no palco do Teatro das Bacabeiras, para o grande público amapaense que reconhece e apoia não somente a escola em si, mas a expressão artística que ela desenvolve.

José Cosme começou seus estudos de dança no Studio Rose, tendo como sua professora e incentivadora, Rose Borges. Participou de diversas companhias de balé Brasil afora, com os mais renomados professores, possuindo especializações em diversas áreas da dança, desde o clássico até as danças populares, inclusive para o público infantil e especial.

Serviço:

Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 15/12/2018
Hora: 19h00
Ingressos: R$ 20,00

Contatos:
Escola Petit Dance
Av. Antônio Coelho de Carvalho, 2001 – Santa Rita
Diretor: José Cosme Carlisle
Telefone (Whatsapp) 96 99155-7345
Email: [email protected]
Instagram: @petitdancemcp
Facebook: petit dance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *