Escola do Bailique recebe doação do MP-AP para incentivo à aprendizagem – Por @gilvana_ap

Promotor_de_Justiça_André_Araújo_durante_entrega_de_doações

A Escola Estadual da Vila Macedônia, distrito do Bailique, na manhã da segunda-feira (22), recebeu doações do Ministério Público do Amapá (MP-AP) como beneficiária do projeto integrante do Planejamento Estratégico institucional, denominado Semeando o Futuro, executado pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Urbanismo (Prodemac). Foram entregues um computador, material para pintura predial e livros.

As doações, no valor aproximado de R$ 5 mil reais, são resultado de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) como reparação por danos causados ao meio ambiente. Os valores são revertidos para o projeto que está na sua segunda ação.

Telma Freitas e Michael Ribeiro, servidores do MP-AP, realizaram visitas precursoras em todos os estabelecimentos de ensino das Vilas Progresso e Macedônia, as duas que concentram a maior população do arquipélago. A verificação in loco é para identificar a escola com maior necessidade.

No caso, a equipe do MP-AP verificou que a educação na Escola da Vila Macedônia estava muito prejudicada em razão das obras no prédio não terem sido concluídas e nem entregues, mas para minimizar o prejuízo a comunidade fez a ocupação. “Essa transferência de materiais pelo projeto Semeando o Futuro é uma contribuição significativa do Ministério Público para melhoria da aprendizagem dos alunos”, explicou Telma Freitas.

Escola_contemplada_com_doação_do_MP-AP

“A diretora do educandário disponibilizou uma sala para implantação da sala de leitura, onde ficará disponibilizado o computador e os livros doados e o MP fará acompanhamento para verificar a correta utilização das doações”, informou Michael Ribeiro.

O promotor de Justiça André Araújo, coordenador da equipe do MP-AP nas atividades desenvolvidas dentro do programa Rios de Cidadania da Marinha do Brasil celebrou o Termo de Transferência dos Bens e repassou o material para a diretora Suzian Tavares e aos alunos presentes na cerimônia. “Esta é uma grande contribuição para nossas crianças”, disse a gestora ao agradecer ao Ministério Público pelo ato.

“Com essa doação esperamos contribuir para que as crianças melhorem sua autoestima e, consequentemente o desempenho nas atividades escolares. É uma grande satisfação para nós do Ministério Público”, declarou André Araújo.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *