Escola em Santana fecha parceria com Conselho Tutelar e Bombeiros Civis para fortalecer ensino

A EMEB Iranilde de Araújo Ferreira, consolidou parceria junto ao Conselho Tutelar de Santana buscando melhorias na aprendizagem de seus alunos do ensino básico, através orientações e acompanhamento familiar para garantir o bom desempenho e rendimento dos alunos, quando necessário.

Os conselheiros darão suporte para a escola participando de reuniões pedagógicas para prestar apoio aos pais e professores, dessa forma buscando ter um olhar mais sensível para a situação familiar e escolar das crianças.

“O Conselho estará participando da busca ativa por famílias que não possuem celular ou internet, e que precisam de um acompanhamento e um olhar sensível para a sua situação”, declarou o diretor da EMEB, Marcos Bruno da Silva.

A escola também firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Civil que solicitou o uso do seu espaço físico para realizar reuniões, cursos e palestras. Em contrapartida, no retorno às aulas presenciais, o Corpo de Bombeiros irá auxiliar a escola prestando atendimento caso algum aluno ou servidor necessite de socorro.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *