Escola Estadual de Porto Grande recebe o projeto nacional Transvê Poesias

Neste sábado (4), a Escola Estadual Maria Cristina Botelho, no município de Porto Grande-AP, recebe a segunda ação da 4ª Intervenção Poética Nacional Transvê Poesias, no Estado do Amapá.

A iniciativa leva oficinas e palestras para as escolas, unindo literatura e preservação do meio ambiente. Programação conta com oficina de brinquedos ecológicos, confecção de puff de garrafas pet, garrafas poéticas e palestra sobre os resíduos produzidos pela sociedade e os impactos que isso causa no meio ambiente.

As atividades são direcionadas aos estudantes da instituição de ensino, com a participação dos professores e direção escolar.

A expectativa é que as crianças recebam o projeto com entusiasmo, na construção de novos conceitos sustentáveis de preservação ambiental.

Programação

4 de maio | Sábado

Manhã:
9h30 – Palestra Sobre Sustentabilidade com a Professora Valda Barros, Especialista em Educação ambiental;
10h30 – Oficina de Garrafas Poéticas e a intervenção Artística com a Professora e Artista Visual Cricilma Ferreira e a poetisa Mary Paes, professor Frankney Soares e alunos do EJA juntamente com as professoras de Projeto da escola.

Tarde:
13h30 – Oficina de Vasos Ecológicos e de puff de garrafas pet, com a Professora Camila Aguiar e a Professora Cricilma Ferreira.

Parceiros da ação no município de Porto Grande: Diretora da Escola Estadual Maria Cristina Botelho, professora Iramar de Alencar, Cooperativa de Cultura Imagem e Cia, responsável pelas oficinas de reciclagem e rádio Rádio Piuara 100,1 FM .

Texto e fotos: Mary Paes
Assessoria de comunicação
Contato: (96)991794950

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *