Escola Gabriel Almeida Café promove Quinta Cultural

Estadual Gabriel Almeida Café

A Escola Estadual Gabriel Almeida Café realizará amanhã, 28, na maloca do colégio, a segunda edição do “Projeto Quinta Cultural”. O evento visa fomentar todas as vertentes culturais, para revelar talentos entre os alunos e professores da instituição. Garantir a integração deles no universo estudantil e livrá-los da violência e do consumo de bebida alcoólica também são objetivos do projeto.

De acordo a coordenadora pedagógica da escola, Edmilsa Alves de Castro, a idéia, iniciada no dia 30 de setembro de 2010, permite desenvolver trabalhos de segmentos culturais como poesia, pintura e artesanato, e a música é a principal atração.

“Com o projeto, incentivamos a consciência cultural de nossos alunos e servidores. A Quinta Cultural é um espaço democrático, onde nossos estudantes e educadores podem exibir seus talentos. Se conseguirmos revelar novos artistas, melhor ainda. Mas o foco é abrir as idéias de jovens e adultos para o lindo universo da cultura local, nacional e mundial, além de realizar a integração entre alunos e professores”, disse Edmilsa Castro.

A ESCOLA

Gabriel Almeida Café é uma escola de Ensino Médio e Ensino Médio Inovador, vinculada a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A instituição tem matriculado um total de 2.600 alunos.

Segundo Edmilsa Castro, no primeiro semestre deste ano outros projetos foram concretizados: Oficina de Trânsito, Oficina de Física e Química, Oficina de Saúde e Direitos da Mulher e Oficina de Charges.

SERVIÇO:

O “Projeto Quinta Cultural” é aberto ao público. A programação é desenvolvida durante os intervalos das aulas, nos três turnos. A escola fica localizada na Av. Fab, no Centro.
 

Elton Tavares
Assessoria de comunicação
NJI/CCOM/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *