Escola Goiás ganha final da seletiva do Festival Cantando Marabaixo das Escolas

“Um som do Coração”, da compositora e intérprete Thayssa Wanny Lemos, a aluna da Escola Municipal Goiás, no distrito do Coração, foi a campeã da final da seletiva do Festival Cantando Marabaixo das Escolas. O evento ocorreu na noite de sábado, 21, na quadra da Escola Estadual Jesus de Nazaré.

A canção de Thayssa foi a representante da rede municipal de ensino de Macapá e concorreu com as escolas estaduais Professora Benigna Maria de Sousa, Jesus de Nazaré, José Bonifácio, Azevedo Costa, Sebastiana Lenir, Edgar Lino da Silva e Augusto dos Anjos. A letra do Marabaixo foi escrita na sala de aula e é resultado do projeto desenvolvido na Escola Goiás, pelo professor e maestro Reinaldo Moraes.

“Temos todo um trabalho de aproximar a cultura da comunidade do Coração com a escola e vem dando certo”, destaca o diretor Belcivaldo de Matos. A canção “Um som do Coração” faz parte do CD, que também tem as outras canções das escolas que competiram nesta final do festival, que foi lançado durante a seletiva. As instituições de ensino que se apresentaram no sábado estarão todas no Festival Cantando Marabaixo, que faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, nos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *