Escola Ilha da Croa da Pedreira tem espaço revitalizado para receber alunos do campo

A Escola Municipal Ilha da Croa da Pedreira recebeu os alunos com “cara nova” neste segundo semestre. As crianças ficaram animadas com o novo visual do prédio, que fica localizado na Ilha da Croa, zona rural de Macapá.

O Município fez trabalhos de reforma e reparos na rede física da escola. A ação de revitalização do prédio contou com a participação dos moradores da comunidade. Na reunião de volta às aulas, os estudantes não esconderam a surpresa e a felicidade.

“Algumas crianças estavam descrentes, perguntaram se era uma escola nova e que agora estavam com mais vontade ainda de ir para a aula. É importante esse olhar para o campo que a prefeitura tem proporcionado, pois a escola é a segunda casa para os estudantes dessas localidades, que são mais carentes”, explica a diretora Maria Luzia Castelo.

A unidade escolar, cercada pelas águas do rio Pedreira, é uma das 13 que recebem reparos na estrutura desde julho, com aporte financeiro disponibilizado pela Prefeitura de Macapá e pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *