Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AP realiza entrega de brinquedos para crianças de região ribeirinha

eje-3

Na última sexta-feira (09/12), a equipe da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (EJE/TRE-AP), juntamente com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizou a distribuição de brinquedos em alusão ao natal, para as crianças da comunidade de São Raimundo do Paraíso, região situada na área ribeirinha do rio Pedreira.

Os brinquedos entregues durante a ação foram arrecadados em eventos promovidos pela UNIFAP e TRE, onde a condição de participação dos interessados foi condicionada a doação de um brinquedo.

eje-2

De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, a iniciativa é resultado das experiências apresentadas no Fórum Permanente e tem como intuito levar a alegria para as crianças de alguma comunidade afastada do centro da capital.

“Essa parceria com a UNIFAP iniciou no Fórum de Boas Práticas e é bastante interessante compartilhar com outras Instituições ações que visem atender as comunidades de difícil acesso levando nossos serviços e alegria”, ressaltou o coordenador.

eje-4
Além da distribuição de brinquedos também foram distribuídas revistas de entretenimentos do programa Eleitor do Futuro, com uma série de atividades lúdicas. A ação contou com a participação da contadora de estória Ângela de Carvalho, que encantou a criançada.

Na oportunidade a diretora da Escola solicitou o comparecimento da Justiça Eleitoral com o Programa Eleitor do Futuro, com intuito de realizar atividade que estimulem as crianças a refletirem acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto, como processo democrático do país.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves, com informações do coordenador da EJE, Rinaldo Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *