Escola Pequeno Príncipe completa 45 anos cativando corações e educando pequenos cidadãos

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, a frase clássica da obra Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry pode ser aplicada à Escola Jardim de Infância Pequeno Príncipe, que completa 45 anos nesta quinta-feira, 12. Nela já estudaram muitos avós e pais de crianças que hoje frequentam a instituição.

Nesta quarta-feira, 11, ocorreu uma programação festiva na instituição, com a exposição do Festival Estudantil Temático de Trânsito, parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura de Macapá; apresentações das turmas sobre a temática do trânsito; e os parabéns ao aniversário da escola, com bolo, vatapá e doces.

Para o pequeno Carlos Eduardo, 4 anos, que iniciou este ano sua vida escolar, a escola é muito boa, porque ele pode brincar e aprender. “Aqui me divirto, gosto muito da minha professora. Fiz hoje minha apresentação”, destaca. A mãe Ivanete Araújo diz que confia no trabalho e dedicação dos funcionários da escola, seu filho mais velho já estudou na Pequeno Príncipe, por isso trouxe o “Carlinhos” para estudar também nela.

Segundo a coordenadora pedagógica Kátia Amorim, as festividades continuam. Na semana que vem haverá passeio, cinema e caminhada, como passagem pelo Dia da Criança. “Buscamos desenvolver a parte lúdica, com muitas brincadeiras, teatro e outros instrumentos como ferramenta para o aprendizado. Muitos pais e mães que já estudaram aqui e retornam com seus filhos, o carinho pela escola é muito grande”, ressalta.

45 anos de história

A Escola Pequeno Príncipe foi inaugurada em 12 de outubro de 1972, com o objetivo de ser escola de aplicação para os alunos do antigo IETA. Trabalha com educação infantil, com crianças de 4 e 5 anos, de primeiro e segundo períodos. Atende atualmente 439 crianças, com educação inclusiva. São 16 turmas, 6 de primeiro período e 10 de segundo período. Tem no seu quadro 40 funcionários, destes 22 são professores. A diretora é Katia Sacramento e a coordenação pedagógica é formada por Kátia Amorim e Alcijone Rangel.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *