Escola Sesc de Ensino Médio abre pré-inscrição para 2017

ESCOLA ESEM

Por Fernanda Picanço

Já pensou em estudar em uma escola em tempo integral, onde você recebe todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas?

A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) está com inscrições abertas para concorrer a bolsa integral em que cobre as despesas com instrução, material didático pedagógico, hospedagem e alimentação. Fundada em 2008 por iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), disponibilizou edital de processo seletivo para 4 vagas para o Amapá ano letivo de 2017.

A ESEM é uma escola residência destinada a jovens de ambos os sexos de todo o País, os quais têm a oportunidade de estudar em uma comunidade escolar voltada ao desenvolvimento do conhecimento de excelência, nos modelos internacionais de organização do ensino integral.

A pré-inscrição pode ser feita no site da Escola ESEM (www.escolasesc.com.br), no período de 7 de abril a 3 de maio, porém é importante que o candidato se dirija ao Sesc da cidade local no período de 9 a 19 de maio para confirmação de inscrição, munidos de 2 fotos 3×4, originais e cópias autenticadas das certidão de nascimento ou RG, declaração escolar informando que o candidato está cursando o último ano de ensino fundamental e comprovante de residência.

Para participar do processo admissional, que inclui prova objetiva, prova de redação e entrevista, o candidato (a) precisa comprovar que está cursando ou concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação em vigor, e ter nascido entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003.

As vagas são preferencialmente destinadas aos dependentes de comerciários (entende-se por comerciário o empregado de empresa ou entidade enquadrada no plano Sindical Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ou veiculada a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC)); ter renda familiar bruta ou igual inferior a três salários mínimos; ou ao longo da sua vida escolar ter estudado ao menos dois terços em escola pública ou como bolsista integral (100%).

Serviço:
Informações no SITE
Escola Sesc Amapá: (96)32414440 (252)

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *