Escola SESI Amapá realiza avaliação diagnóstica como forma de aperfeiçoar estratégias de ensino e de aprendizagem

Com o objetivo de identificar os conhecimentos consolidados pelos estudantes logo no início do ano letivo e utilizar os resultados para fazer um planejamento docente eficaz, a Escola SESI Amapá realizou a segunda edição da Avaliação Diagnóstica. O teste foi aplicado a 353 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

Em quatro dias, eles foram avaliados nas áreas de Linguagens, Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As famílias podem acompanhar o desempenho dos alunos pela Plataforma SESI Educação, a partir de abril.

A gerente de educação do SESI Amapá, Sandra Sousa, explica que a avaliação diagnóstica é uma importante ferramenta de planejamento educacional, pois permite o acompanhamento mais preciso do rendimento dos estudantes em relação aos objetivos de aprendizagem propostos pela Rede SESI.

“A prova auxilia os estudantes a observar com cuidado quais são as dificuldades que possuem e a estudar de maneira mais assertiva. Além de fornecer insumos pedagógicos aos professores ao identificar as lacunas que eventualmente exigem recomposição, completa.

Estrutura para aplicação do teste

Para que os estudantes realizassem a prova foi montada uma estrutura tecnológica e de pessoal, que envolveu disponibilização de equipamentos para acesso à plataforma e monitoramento por parte da equipe pedagógica, levando em consideração as necessidades educacionais.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *