Escola SESI Amapá realiza programação para festejar 53 anos de atuação no estado

Para comemorar os 53 anos da Escola SESI Amapá, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, professores e equipe pedagógica organizaram a programação chamada: Valorização e preservação do espaço escolar. De forma lúdica, os alunos foram estimulados a expressar o que o ambiente de ensino significa para eles, e, além disso, aprender um pouco mais sobre a história do local onde estudam.

Durante o evento foram realizadas diversas atividades, como apresentação de coral, contação de histórias, teatro de fantoches, exibição de curta-metragem, roda de conversa, exposições, torneio esportivo, palestras, oficinas de pintura, de dobraduras, jogos, colagens e brincadeiras.

“A integração e o compartilhamento de ideias geram vivências e experiências significativas, e contribuem para a formação plena do indivíduo. Pensando nisso, organizamos uma programação com ações que não apenas ajudassem os estudantes a conhecer a história da escola, como também auxiliassem na preparação para desafios da atualidade”, ressaltou a diretora da escola, Marcirene Santos.

Sobre a Escola

A Escola SESI proporciona uma educação comprometida com a excelência no ensino e prepara para o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e criativas, a fim de serem protagonistas do próprio aprendizado. A metodologia utilizada ao longo dessas cinco décadas tem sido responsável por ótimos resultados dos estudantes no Enem, em feiras de ciências e inovação, torneios de robótica, concursos de redação, olimpíadas escolares e diversas iniciativas.

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *