Escola SESI do Amapá disponibiliza últimas vagas para matrícula 2020

A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está com matrículas abertas para o preenchimento das últimas vagas para o ano letivo 2020. Ainda há oportunidade para turmas no Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e primeiro e segundo ano do Novo Ensino Médio. Para realizar a matrícula, o responsável deverá ir à secretaria da instituição, localizada na Av. Desidério Antônio Coelho, s/n, bairro do Trem, das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. As aulas iniciam dia 20 de janeiro.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: histórico escolar original ou ressalva, cópia de certidão de nascimento ou RG, cópia do CPF, duas fotos 3X4, um classificador transparente com elástico, comprovante de quitação da escola anterior, no caso de escola particular.

A Escola SESI garante ao aluno acesso a uma educação de qualidade, além de projetos que auxiliam na formação de um cidadão crítico e inovador, como robótica educacional, ética e cidadania, educação musical e qualidade de vida. A partir deste ano, os alunos SESI vão começar a aprender de maneira ainda mais dinâmica por meio de aplicativos disponíveis pela Microsoft.

A instituição, em parceria com a empresa multinacional que é referência em softwares de computador, vai dispor a estudantes e professores, novas tecnologias educacionais para facilitar o aprendizado em várias disciplinas. Os alunos do Ensino Médio vão estudar e organizar suas tarefas por meio da plataforma Office 365. O programa é a maior plataforma de colaboração e criação de conteúdo e a mais utilizada em todo o mundo, com aplicativos que inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Microsoft Teams, além de outras ferramentas.

Além disso, a Escola SESI ofertará o Novo Ensino Médio para turmas do primeiro e segundo ano. A modalidade permite que o aluno receba dois diplomas ao final dos estudos: de conclusão do ensino médio e de técnico em Redes de Computadores. O projeto trabalha com competências e habilidades, na construção de cidadãos com capacidade de pensar de forma ampla e crítica diante dos desafios de um mundo em profunda transformação tecnológica.

Com currículo organizado por áreas de conhecimento, totalmente contextualizado à realidade dos estudantes, o Novo Ensino Médio prepara os alunos para os desafios mais importantes da vida, formando jovens inovadores e empreendedores para as universidades e para o mundo do trabalho.

Mais informações sobre matrículas, ligue: (96) 3084-8920.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *