Escola SESI entrega medalha aos vencedores de competição de soletração

Chegou ao fim o 1° concurso interno de soletração da Escola SESI Visconde de Mauá para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A etapa final foi realizada de maneira virtual e contou com a participação de 15 alunos, sendo cada um deles, o melhor de sua turma. Após uma disputa acirrada entre os competidores, foram decididos os vencedores de cada ano.

Entre os estudantes do 3° ano, Nataly Dacy e Roberto Luís, das turmas E e D, respectivamente, foram os campeões após empate técnico. Já as vencedoras do 4°e 5° ano foram as alunas Isabela Maria, do 4° ano B, e Marina Araújo, do 5º ano B. Os vitoriosos foram premiados presencialmente na Biblioteca da Escola SESI e receberam um kit com medalha, squeeze, boné e boton.

Para Roberto Luís, vencedor do 3º ano, a competição foi uma ótima experiência. “Mesmo o concurso sendo virtual foi divertido participar. A minha mãe me ajudou muito nos estudos e eu sempre tentei me manter calmo e despreocupado na hora de dar as respostas. Fiquei muito feliz em vencer”, completou.

O Projeto Soletrando tem o objetivo de estimular os alunos a aprimorarem seus conhecimentos ortográficos e ampliarem o vocabulário por meio da leitura e da escrita. Dividido em 3 etapas de seleção, todos estudantes do 3º ao 5º ano tiveram a oportunidade de participar.

A coordenadora do concurso, Glaucilene Pinho, explicou que a ideia do projeto é aproximar o aluno do conhecimento da Língua Portuguesa. “A competição é uma maneira divertida de motivar a garotada a pesquisar e aprender mais sobre a grafia correta, o significado e a origem das palavras. É satisfatório ver o desempenho delas”, comentou a bibliotecária da Escola.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *