Escola Wilson Malcher cria espaço de leitura ao ar livre

Cercado de verde, com grandes bancos de madeira e muitos livros para apreciação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Malcher, foi criado o Espaço de Cultura, como parte do conceito do projeto Cidade Educadora. A iniciativa, que visa promover movimentos diversos em ambientes diversificados de cultura, teve o apoio do empresário madereiro Thomé Sanches de Brito, morador do bairro Pedrinhas, vizinho da escola, que doou o material e ajudou na montagem do espaço.

“Aproveitamos restos de madeira e fizemos os bancos e mesas. O espaço ficou muito bonito e atrativo para as crianças. É sempre bom poder ajudar na educação de nossos futuros cidadãos, e a leitura é muito importante para o desenvolvimento deles. Queremos pessoas mais esclarecidas, mais inteligentes e críticas em nosso país”, ressaltou o empresário Sanches.

O local é um grande presente para a direção da escola, que pode agora contar com esse espaço para melhorar a leitura dos alunos e proporcionar entretenimento e até mesmo de descanso. “Temos a leitura como ferramenta para a alfabetização, pois melhora a habilidade comunicativa. E ler é uma forma de praticar a gramática correta e enriquecer o vocabulário”, esclarece a diretora Rejane França.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *