Escolas afetadas pelas fortes chuvas recebem atendimento das equipes da rede física da Semed


As equipes de apoio da rede física da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizaram atendimento nas escolas de ensino fundamental durante a quinta-feira, 10, em virtude do sinistro que ocasionou chuvas e ventos fortes na capital. O levantamento feito pela equipe técnica identificou 10 escolas afetadas pelo mau tempo. O atendimento teve início na quarta-feira, 9, durante as chuvas, e tiveram continuidade na quinta-feira.

Foram feitos troca de disjuntores elétricos, ajustes na parte física dos prédios e reparo nos telhados. Segundo a Defesa Civil Municipal, o nível de chuva acumulada prevista para Macapá era de 15mm, mas em 12 horas já havia chovido 105mm. Os ventos fortes também causaram preocupações, mas nenhuma escola da rede municipal apresentou avarias mais graves em relação aos telhados.

Devido aos ventos, também foram registrados apagões em alguns prédios educacionais, mas a equipe fez avaliação e reparo em todos os locais que apresentaram o problema. A Defesa Civil Municipal possui um telefone próprio para receber as chamadas dos pontos de crise em casos como estes, o telefone é o 98801-1153.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *