ESCOLAS ENTREGAM LETRA DO SAMBA ENREDO E GRAVAÇÃO EM CD DEMO

12047341_999815286706279_795006475_n

“Carnaval já vem chegando, tem meninos batucando…”, assim como diz o samba da Mangueira, no carnaval de Macapá, os meninos já vem batucando e compondo sambas enredos, há meses. Tudo para cumprir o prazo constante no Regulamento do Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá – Liesap.

As agremiações carnavalescas tem até às 18h do dia 29, terça-feira, para protocolar na secretaria da liga, a Letra Oficial do Samba Enredo 2016, acompanhada com a gravação do referido samba, em CD demo ou pen drive. “Esse momento é muito importante para a construção do carnaval, porque é a partir desse documento, que vamos dar início a gravação do CD Oficial do Carnaval 2016”, fala o diretor de carnaval, Hélton Jucá. As escolas entram em estúdio no mês de outubro.

A Liesap lembra aos presidentes das escolas de samba, que o documento com a Letra do Samba, é o mesmo que será entregue aos julgadores do Festival de Samba Enredo e julgadores do Desfile das Escolas de Samba, ou seja, é o “precioso” documento que vai valer para todas as avaliações nos quesitos Letra e Samba Enredo. “Portanto, é bom não enfeitar o pavão. Não convém usar as cores da escola no texto, ficar atento na revisão, digitação, observando a pontuação, nome dos compositores e intérprete oficial”, alerta Luiz Mota, presidente da Liesap.

Para o carnaval de 2016, várias escolas realizaram festivais de samba. Piratas da Batucada saiu na frente e no mês de julho começou a fazer eliminatórias para a escolha do seu samba. “Temos um carnaval planejado, com datas específicas para cada momento da construção desse espetáculo. Nosso festival foi muito feliz. Lotamos a quadra, tivemos vários sambas concorrendo e o mais bonito, mais envolvente, foi o vencedor”, diz o presidente, Marcelo Zona Sul, que não está economizando para ir em busca do Bicampeonato.

Império Solidariedade e Piratas Estilizados também abriram a oportunidade para compositores de fora da escola e fizeram festival de samba. No Estilizados, o festival foi um dos eventos que marcou positivamente a nova gestão do presidente Robério Leite. Uma festa tripla chamou a atenção dos brincantes e simpatizantes da escola charmosa do Laguinho, e a quadra alaranjada do Azevedo Costa, lotou. Na mesma noite foi escolhida a rainha da bateria e casal de passistas.

Mesmo o prazo final sendo na terça-feira, 29, tem escola que já envelopou e lacrou o documento e amanhã, segunda-feira, já vai protocolar na Liesap. “ Já vi escola perder o carnaval por conta de ter atrasado em segundos. Pra não correr o risco dos imprevistos, vamos entregar antecipado”, confidenciou o presidente do Estilizados, Robério Leite, que ainda era brincante do Estilizados quando viu a escola perder o título de campeã porque perdeu ponto na entrega desse documento, na Liga.

Tica Lemos
Comunicação Liesap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *