Escolas públicas são entregues ao TRE-AP para organização de locais de votação

justicaeleitoral1
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) receberá do Governo do Estado e das Prefeituras, nesta quinta-feira (29 de setembro) as escolas que funcionarão como Seções Eleitorais. Os locais serão cedidos dois dias antes do pleito deste ano, para que a Justiça Eleitoral realize os procedimentos preparatórios nas instituições de ensino para as Eleições Municipais 2016, nas 16 cidades do estado.

Em Macapá, 139 instituições de ensino serão locais de votação, contando com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap). Além das casas de reabilitação Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein) e Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen).

Destes, 72 são da 2ª Zona (oito no Bailique) e 67 da 10ª Eleitoral (nove em Itaubal e três em Cutias do Araguari, por conta do Cartório atender também estes dois municípios). Nas cidades do interior, as escolas serão entregues até sábado, véspera da Eleição.

Em Calçoene, 8 escolas (locais de votação) serão entregues na sexta-feira. Na cidade de Laranjal do Jari, 25 instituições de ensino ficarão a disposição da Justiça Eleitoral no mesmo dia. Oiapoque contará com 14 escolas na mesma data. Em Vitória do Jari, sete (7) escolas serão também no dia 30.

Ferreira Gomes terá quatro escolas entregues no sábado pela manhã. Já Mazagão receberá 27 colégios no mesmo dia. 21 escolas que serão utilizadas em Tartarugalzinho e estarão à disposição no dia 1º de outubro.

A cidade de Santana utilizará 34 escolas, que serão liberadas no dia 1º de outubro de 2016 (sábado).

Em Porto Grande, 12 escolas que funcionarão e serão entregues na mesma data. No referido dia, Pracuuba e Amapá receberão cinco e oitos escolas, respectivamente.

Serra do Navio contará com 3 escolas e Pedra Branca terá 5 colégios à disposição. Nas duas cidades as instituições de ensino serão entregues na sexta-feira.

Procedimentos:

De acordo com a chefe de cartório da 10º Zona eleitoral de Macapá, Ana Bela Oliveira, na sexta-feira a tarde, os coordenadores pegarão a chave com os diretores das escolas para fazer a vistoria da parte elétrica e limpeza das salas.

Na manhã da sexta-feira, 30, os servidores da Justiça eleitoral arrumarão as escolas com setas de identificação, lista dos candidatos e identificação das seções eleitorais nas portas das salas onde o eleitor votará.

Ana Bela explicou que, a partir das 5h30 de domingo (2), dia da votação, as urnas serão alocadas nas escolas em Macapá, onde serão todas devidamente testadas e ficarão sob a guarda da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). O mesmo processo ocorrerá nas outras cidades do Estado.

Serviço:
Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *