Escritora Esmeraldina dos Santos lança os livros “O melhor caminho é a escola” e “Relato de viagem”

Por Cláudio Rogério
A escritora amapaense Esmeraldina dos Santos lançará, no dia 29 de novembro de 2014, às 20h, no Centro Cultural Raízes do Bolão, suas duas obras literárias: “O melhor caminho é a escola” e “Relato de viagem”.O ingresso custará o R$ 8,00.
 
O evento contará com a presença de cantores e bandas reginais como, Banda Placa, Banda Afro Brasil, Grupo Raízes do Bolão, Grupo Marabaixo do Laguinho, Amadeu Cavalcante, Oneide Bastos, Patrícia Bastos, Brenda Melo, Joãozinho Gomes, Enrico di Micelli, Rosane Rodrigues, Paulo Bastos, Zé Miguel, Val Milhomen e Maria Eli.
 
Esmeraldina dos Santos, 58 anos, nasceu no bairro do Laguinho, mas desde pequena mora na Área de Preservação Ambiental (APA) do Curiaú. Ela é filha de Francisca Ramos dos Santos, tia Chiquinha, e de Maximiano Machado dos Santos, mestre Bolão. Negra de muitos talentos, Esmeraldina assim se define: “nasci no Laguinho e por isso reflito tudo que ele é, sou poeta, escritora, artesã, sambista e artista, gosto de tudo da nossa cultura”.Além de autora, ela também é dançadeira de marabaixo do Grupo Raízes do Bolão e Moradora do Curiáu.
 
Serviço: 
 
Lançamentos dos livros “O melhor caminho é a escola” e “Relato de viagem” da escritora Esmeraldina dos Santos.
Local: Centro Cultural Raízes do Bolão (Maloca da Tia Chiquinha), localizado na Rodovia do Curiaú (AP 70).
Hora: 20h.
Data: 29 de novembro de 2014.
Ingresso:R$ 8,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *