Escritório modelo e salas de estudo para advogados serão inaugurados para prática jurídica e cursos da ESA

oabopresidente
Paulo Campelo, presidente da OAB/AP

O projeto do Escritório Modelo e salas de estudo da Escola Superior de Advocacia (ESA) está e fase de finalização e ainda neste semestre será inaugurado, continuando o planejamento de apoio ao jovem advogado e de oportunizar conhecimento para toda categoria. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB), Paulo Campelo, afirma que após a estruturação das dependências, os advogados terão um espaço garantido para a prática jurídica e capacitação, através de cursos da ESA, cuja agenda será lançada nesta sexta-feira, 21.

Escritório Modelo

Criado para dar suporte técnico e físico para os novos profissionais, no local será disponibilizado sala, mesas, internet, e uma secretária para dar apoio na organização e andamento de processos. A proposta atende às necessidades de jovens advogados que precisam de local para fazer atendimento de clientes e de exemplos de como montar um escritório e sobre seu funcionamento.

Salas de Estudo

Serão duas salas de aula e um mini-auditório para os cursos oferecidos pela ESA. O diretor da escola, advogado e professor Auriney Brito, explica que a estrutura própria é necessária em razão da grande procura por parte dos advogados para os cursos. “No primeiro semestre foram 12 cursos ministrados por advogados e magistrados do Amapá e advogados de renome nacional, como o mestre e doutor, Rodrigo da Cunha Lima Freire, e a doutora em Direito Penal, Alice Bianchini, que tiveram uma grande demanda de interessados”.

Cada sala tem capacidade para 30 alunos e o mini-auditório, para 70. As salas de Estudo da ESA e o Escritório Modelo estão localizados no prédio da Caixa de Assistência da OAB/AP..

Agenda ESA para o 2º semestre

Nesta sexta-feira, 21, será lançada a Agenda ESA de curso para este semestre. De agosto à novembro serão oferecidos 14 oportunidades de aperfeiçoamento, entre palestra e cursos, seguindo o critério de qualificação e experiência de quem vai ministrar, e importância para os advogados. O lançamento será às 18h, no auditório da OAB/AP.

Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *