Especial Pearl Jam: Um show irretocável!

 Quem me conhece, sabe: sempre fui Rock and Roll. Nestes meus 37 anos de vida, tive o privilégio de assistir shows de ótimas bandas dentro e fora do Amapá, covers, autorais, renomadas nacionalmente e internacionalmente. Também dei azar de presenciar vários arremedos de bandas, mas agora não vem ao caso. Ontem, (14), na casa de shows Copacabana, a banda Alive fez o sensacional “Especial Pearl Jam”. 

Os fãs de Rock sacam o Pearl Jam, não preciso falar sobre eles e sim sobre o show de ontem.  Pois bem, a banda Alive, formada por Henrique Colares, Eder Valente, Pedro Reis, Igor San e Márcio Matta, foi fantástica! Os caras estão muito bem ensaiados e fizeram uma apresentação de mais de 3h sem deixar a peteca cair. Levantou o público, que lotou a casa de shows Copacabana, e emocionou até quem está acostumado a grandes espetáculos musicais. 


Henrique, o amigo vocalista da Alive (disse que estava com vontade de fazer este show há pelo menos 10 anos), é fluente em inglês, canta bem e ama tocar rock (o cara transborda talento). Com os figuras que sabem tocar e um repertório lindo como o do Pearl Jam, a fórmula de sucesso do show estava receitada. Como sempre digo: se quer fazer cover, que seja com competência. Foi impecável!  

Confesso que criei uma tremenda expectativa para este show, mas a banda superou o que eu imaginara sobre um cover de qualidade do Pearl Jam. Deu para assistir um filme de parte da minha vida, com a trilha sonora grounge. Simplesmente maravilhoso.

Parabéns, MAR!

O evento foi mais uma realização bem sucedida do Movimento Amapá Rock (MAR), que organiza shows legais em Macapá há três anos.

 Na tarde de ontem um músico disse-me: “vinte paus pra ver banda cover é pra elite”. Não concordo. Já organizei festas de rock, custam caro sim, desde que bem estruturadas (em local confortável, onde não falta bebida, com som, iluminação, etc.) e para um público que quer ouvir som de qualidade. Quem não foi, perdeu. Meus parabéns aos amigos do MAR! 

Definitivamente, o Especial Pearl foi um show irretocável!

*Clique nas fotos para melhor visualizá-las.

Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Henrike di Oliveira

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*