Especial Pearl Jam: Um show irretocável!

 Quem me conhece, sabe: sempre fui Rock and Roll. Nestes meus 37 anos de vida, tive o privilégio de assistir shows de ótimas bandas dentro e fora do Amapá, covers, autorais, renomadas nacionalmente e internacionalmente. Também dei azar de presenciar vários arremedos de bandas, mas agora não vem ao caso. Ontem, (14), na casa de shows Copacabana, a banda Alive fez o sensacional “Especial Pearl Jam”. 

Os fãs de Rock sacam o Pearl Jam, não preciso falar sobre eles e sim sobre o show de ontem.  Pois bem, a banda Alive, formada por Henrique Colares, Eder Valente, Pedro Reis, Igor San e Márcio Matta, foi fantástica! Os caras estão muito bem ensaiados e fizeram uma apresentação de mais de 3h sem deixar a peteca cair. Levantou o público, que lotou a casa de shows Copacabana, e emocionou até quem está acostumado a grandes espetáculos musicais. 


Henrique, o amigo vocalista da Alive (disse que estava com vontade de fazer este show há pelo menos 10 anos), é fluente em inglês, canta bem e ama tocar rock (o cara transborda talento). Com os figuras que sabem tocar e um repertório lindo como o do Pearl Jam, a fórmula de sucesso do show estava receitada. Como sempre digo: se quer fazer cover, que seja com competência. Foi impecável!  

Confesso que criei uma tremenda expectativa para este show, mas a banda superou o que eu imaginara sobre um cover de qualidade do Pearl Jam. Deu para assistir um filme de parte da minha vida, com a trilha sonora grounge. Simplesmente maravilhoso.

Parabéns, MAR!

O evento foi mais uma realização bem sucedida do Movimento Amapá Rock (MAR), que organiza shows legais em Macapá há três anos.

 Na tarde de ontem um músico disse-me: “vinte paus pra ver banda cover é pra elite”. Não concordo. Já organizei festas de rock, custam caro sim, desde que bem estruturadas (em local confortável, onde não falta bebida, com som, iluminação, etc.) e para um público que quer ouvir som de qualidade. Quem não foi, perdeu. Meus parabéns aos amigos do MAR! 

Definitivamente, o Especial Pearl foi um show irretocável!

*Clique nas fotos para melhor visualizá-las.

Elton Tavares
  • Agradeço muito por seu post,Elton.Trabalhamos muito,ensaiamos,engolimos críticas pesadas,piadas maldosas e boatos sobre a qualidade de nossa apresentação.Mas a gente sabia que estávamos fazendo da forma correta.E depois de ler seu parecer do show de ontem,sendo você um observador criterioso,eu posso estar ciente de que fizemos um bom show.Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *