Espetáculo Bonequinha de Pano é encenado em Macapá

O espetáculo teatral Bonequinha de pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado. É a mais recente produção do grupo teatral “Ói Nóiz Aqui Traveiz”.
Capitaneando o espetáculo, o encenador Claudio Silva, que na ocasião pôde contar com o talento a sensibilidade da atriz Sabrina Zahara, que vive dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona, Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis.
Na equipe constam ainda as participações do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a produção e direção musical, Bruno Nunes nos figurinos e adereços e o artista visual Agostinho Jasaphat na cenografia.
A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela.
Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.
Rica em imagens e conteúdos, como deve ser uma peça infanto-juvenil, a obra trata de temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.
 
A novidade desta temporada é o CD contendo a trilha sonora da peça que em conjunto com outros souvenires dão inicio ao programa de sustentabilidade do grupo.
 

Serviço:
Espetáculo Bonequinha de Pano
Data: 17 e 18 de setembro.
Hora: 19h (nas duas noites de espetáculo)
Local: Teatro Das Bacabeiras – Macapá/AP
Realização: Grupo Teatral “Ói Nóiz Aqui Traveiz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *