Espetáculo de dança “A Porta Falsa”, que discute sobre o suicídio, será apresentado no Teatro das Bacabeiras

A Porta Falsa_Cartaz

O espetáculo de dança contemporânea “A Porta Falsa” estará em cartaz nos dias 21 e 22 de novembro (sábado e domingo) no Teatro das Bacabeiras, a partir das 20h. Apresentado pela Companhia de Dança Isadora Duncan e baseado no livro “Memórias de um Suicida” (de Yvonne Pereira), o objetivo do espetáculo é refletir o suicídio e suas consequências após a morte. O valor do ingresso é R$ 10 e toda a renda será doada para o Centro Espírita Irmã Cáritas, que cuida de crianças e adolescentes carentes no Amapá.

Coreografado por Myrla Barreto, “A Porta Falsa” apresenta a dolorosa experiência espiritual de quem comete suicídio. O espetáculo gira em torno do personagem Camilo que, após ficar cego, tira a própria vida com um tiro de pistola. Depois de cometer esse ato, o personagem enfrenta um sofrimento maior do que em vida. Sua alma é exilada no “Vale dos Suicidas”, um local terrível e horripilante para onde vão todas as pessoas que se mataram e ali permanecem sofrendo até compreenderem a gravidade de sua atitude.

A história do Grupo de Dança Isadora Duncan

A Companhia Isadora Duncan foi fundada em Macapá pela coreógrafa Myrla Barreto, em 1993. Durante esses 22 anos, a companhia conquistou vários títulos em apresentações nos principais festivais de dança do Brasil. Seus espetáculos sempre abordam temas regionais, sociais, psicológicos e espirituais; refletindo sobre sociedade, história, conhecimento, medo, fé e estilo de vida.

Serviço:

A Porta Falsa
Data: 21 e 22 de Novembro;
Hora: 20h;
Local: Teatro das Bacabeiras;
Ingresso: R$ 10,00
Classificação indicativa: 16 anos
Contato: (96) 99972 0741 – Myrla Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *