Espetáculo de dança inspirado em obras de Guimarães Rosa é exibido em Macapá

Espetáculo ‘O Crivo’ será apresentado em Macapá no dia 3 de novembro — Foto: Laysa Vasconcelos/Divulgação

Contos do escritor brasileiro João Guimarães Rosa inspiraram o espetáculo de dança “O Crivo”, do grupo Ateliê do Gesto, de Goiás. O trabalho terá apresentação gratuita em Macapá no sábado (3). A exibição será na unidade Sesc Araxá, a partir das 20h.

A apresentação faz parte da programação do Projeto Palco Giratório, do Sesc, no Amapá. “O Crivo” é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias” do escritor João Guimarães Rosa, que marcou a literatura brasileira do século 20.

A sinopse do espetáculo explica que a apresentação é feita por dois intérpretes que, juntos, criam relações que só se revelam à medida em que atravessam estórias, o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.

Além da dança, a programação do Palco Giratório também contempla a oficina “Corpo e suas aplicações espaciais”, que ocorrerá em dois dias, na quarta-feira (31) e quinta-feira (1º).

Espetáculo de dança foi criado em 2015, em Goiás — Foto: Laysa Vasconcelos/Divulgação

A aula é ministrada pelos atores do grupo e oferece um olhar sobre a relação entre corpo e o espaço, numa abordagem técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo. A oficina é voltada para bailarinos e estudantes das artes cênicas. As inscrições são realizadas presencialmente no setor de cultura no Sesc Araxá.

O espetáculo “O Crivo” nasceu em 2015 e já participou de importantes festivais pelo Brasil e no exterior. Interpretada pelo grupo Ateliê do Gesto, a apresentação foi produzido a partir de experimentações de novas linguagens artísticas no corpo em movimento.

Serviço:

Espetáculo de dança “O Crivo”
Dia: 3 de novembro (sábado)
Hora: a partir das 20h
Local: Sesc Araxá (Rua Jovino Dinoá, número 4311, bairro Beirol)
Entrada franca
Oficina “Corpo e suas aplicações espaciais”
Dias: quarta-feira (31) e quinta-feira (1º)
Mais informações: (96) 3241-4440 (Ramal 239)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *