Espetáculo estimula sentidos com luzes, sons e aromas em bebês de até 3 anos de idade em Macapá

Peça de teatro ‘Voa’ estimula os sentidos sensoriais de crianças com luzes, sons e aromas — Foto: Sesc/Divulgação

Por Ugor Feio

Integrante do projeto nacional “Palco Giratório”, o espetáculo teatral “Voa” estimula os sentidos sensoriais com luzes, sons e aromas em crianças de até 3 anos e será apresentado em Macapá. A peça terá duas sessões, às 10h e às 16h de terça-feira (14), no Sesc Araxá, na Zona Sul.

A produção é uma realização do Coletivo Antônia, do Distrito Federal, com adaptação livre do conto infantil “A Menina e o Pássaro Encantado”, de autoria de Rubem Alves.

De acordo com a coordenação do Palco Giratório, que é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc), a narrativa de “Voa” retrata o encantamento pela imensidão do mundo, os impulsos da criança em crescer com os riscos do “desconhecido”.

Espetáculo ‘Voa’ ocorre em duas sessões, às 10h e às 16h de terça-feira (14), no Sesc Araxá — Foto: Sesc/Divulgação

O texto percorre a trajetória da relação de cumplicidade e carinho entre uma dupla de crianças e um pássaro, e explora a perspectiva sobre as diferenças, abordando sentimentos profundos como a saudade e o medo da solidão.

O educador cultural do Sesc, Genário Dunas, detalha que a peça tem um caráter exclusivo, por ser voltada a bebês, e foge do contexto em que o público está acostumado a ver em espetáculos infantis.

“Possui uma linguagem única e ao mesmo tempo plural. É delicado e voltado para esse universo particular dos bebês, especialmente a questão sensorial. Resgata os cinco sentidos e desperta nos pequenos, através do teatro, esse dispositivo tão particular do ser humano”, detalhou.

“Voa” narra a trajetória da relação de cumplicidade e carinho entre uma dupla de crianças e um pássaro — Foto: Sesc/Divulgação

O ambiente da peça estimula a interação dos pequenos com as luzes, os barulhos e os cheiros da história, assim como a própria cenografia em si.

O coletivo brasiliense é um companhia de teatro que atua desde 2009, com trabalho focado em pesquisas de linguagem cênica para bebês e crianças de, no máximo, cinco anos de idade.

Serviço:

Espetáculo “Voa”
Dia: 14 de maio (terça-feira)
Local : Salão de Cultura do Sesc Araxá
Hora: 10h e 16h
Ingressos: R$ 10
Classificação: Crianças de até 3 anos (acompanhadas de apenas um responsável)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *