Espetáculo fala de machismo e o papel da mulher dentro do circo, em Macapá

Foto: Cia Kabuky

Por Caio Coutinho

Com a proposta de misturar teatro e artes circenses, a “Companhia Trecos In Mundos” apresentará gratuitamente o espetáculo “Pois é Seu Zé”, hoje (21), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero, Zona Norte de Macapá. Será a segunda noite de apresentações, iniciadas ontem (20).

Segundo o fundador e ator da companhia Sandro Brito, de 30 anos, o espetáculo foi criado pela experiência do grupo dentro do circo e debaterá sobre o machismo e o espaço da mulher nesse universo. A ideia é retratar as histórias de dificuldades vivenciadas por elas dentro da arte.

“A gente trabalha com um estilo de circo teatro, mais puxado para o drama circense, onde as técnicas se unem no palco, com teatro, dança e música, mescladas às artes do circo, como o malabarismo”, explica.

O grupo, que já existe há sete anos, traz três pessoas no palco, dois atores e um apoio técnico, que atuam por 40 minutos. Essa não é a primeira vez que a companhia se apresenta em Macapá, em 2018, o grupo esteve na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O evento espera receber cerca de 40 pessoas por noite. No primeiro dia receberá alunos de escolas próximas ao CEU das Artes.

Sinopse

Presos em uma desventura e largados para trás pelo circo, Adélia e Zé vivem os dias deles buscando construir o próprio circo. Juntos, têm uma relação de encontros e desencontros, muito trabalho e uma difícil jornada de conviver, mas unidos em um interesse em comum: a arte circense.

Serviço:

Espetáculo Pois é Seu Zé
Data: 21 de setembro
Local: CEU das Artes (Av. Carlos Lins Cortes, bairro Infraero)
Hora: 19h

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *